Fundepes tem contas aprovadas pelos conselhos Fiscal e Deliberativo

Ascom Fundepes

Planejar e inovar para superar a crise. Esta tem sido a principal meta da atual gestão da Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa (Fundepes). Ao final do primeiro ano de gestão, os primeiros resultados já podem ser constatados, como a mudança da sua identidade visual, reposicionamento estratégico e, principalmente, o reconhecimento dos órgãos fiscalizadores de todas as medidas implementadas.
Nesse contexto, a Fundepes teve no último mês de maio as suas contas aprovadas pelos Conselhos Fiscal e Deliberativo. As reuniões aconteceram, respectivamente, nos dias 18 e 26, e deixam claro o reconhecimento ao esforço da diretoria no sentido de fortalecer a fundação e torná-la cada vez mais importante no contexto do apoio à pesquisa e inovação no Estado.
O presidente da Fundepes, Gabriel Bádue, juntamente com os demais integrantes da diretoria, Gerson Maciel e Wellyngton Monteiro, relembraram as dificuldades superadas nesse primeiro ano de gestão, retirando a fundação do estado de quase insolvência, mediante a adoção de medidas austeras, mas que começam a apresentar resultados.
“O desafio, agora, é se reinventar e fortalecer a fundação mesmo em meio ao atual cenário de crise, dentro de uma gestão moralizadora e que reconhece a importância da Fundepes como instituição de apoio à Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e ao Instituto Federal de Alagoas (Ifal)”, defende Bádue.

Deixe um comentário