35º Confies é aberto com atividades técnicas e homenagens

Ascom Fundepes

Ascom Fundepes

O 35º encontro anual do Confies teve início nessa quarta-feira (29) no Centro Cultural de Exposições Ruth Cardoso, no bairro de Jaraguá, reunindo um público de quase 300 pessoas, um recorde se comparado às últimas edições.

A programação foi iniciada com os fóruns de Contadores, Comunicadores, Tecnologia da Informação e Colégio de Procuradores. As atividades trataram de temas pertinentes à cada área de atuação, sempre voltadas às realidades das fundações de apoio em todo o país.

À noite, ocorreu  a cerimônia oficial do evento, com a presença de várias autoridades, entre elas o presidente do Confies, Fernando Peregrino, presidente da Fundepes, Gabriel Bádue, reitora da Ufal, Valéria Correia, reitor do Ifal, Sérgio Teixeira, diretor da Fapeal, João Vicente Lima, representantes da CGU, Victor Godoy, e Sávio Reader, do MCTIC, Carlos Octaviano, da AGU e Luciano Toledo, do Conif.

A cerimônia ainda marcou a assinatura do termo de entendimento sobre a autorregulação das fundações de apoio, com a presença da CGU, MCTI, Fórum de Educação da AGU e Confies, um marco para a relação entre os órgãos. O público ainda acompanhou a conferência de abertura proferida pela presidente de honra do SBPC, Helena Nader.

Um dos momentos mais marcantes foi a entregar do troféu em homenagem ao reitor Luis Carlos  Cancellier de Olivo pelos integrantes do encontro, que lhe renderam ainda um minuto de silêncio.

A programação do 35º Confies terá prosseguimento nessa quinta-feira (30) com a realização das mesas  e oficinas temáticas. O encontro se encerra na próxima sexta-feira, dia 1º de dezembro.

 

FALE CONOSCO


Fale Conosco

ENDEREÇO


Rua Ministro Salgado Filho, 78 - Pitanguinha - Maceió/AL
Fone/Fax: (82) 2122-5353

LOCALIZAÇÃO