Cidadania é tema de palestra para funcionários da Fundepes

Professor Reinaldo Sousa profere palestra sobre cidadania. Foto Ascom Fundepes

Por Ascom Fundepes

A complexidade no momento político, a vida em sociedade, a importância do conceito de cidadania, esses foram temas da palestra proferida pelo professor Reinaldo Sousa, da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) a funcionários da Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa (Fundepes) nesta sexta-feira, dia 19.
O professor Reinaldo Sousa debateu com os funcionários temas da atualidade, fazendo uma importante provocação, defendendo a criticidade e a reflexão.
A iniciativa da diretoria da Fundepes foi bastante elogiada pelos funcionários, que participaram ativamente dos debates. “Esse tipo de debate propõe a reflexão sobre a coletividade, sobre como deixar de pensar só em si, como um indivíduo”, avaliou uma funcionária.
Ainda durante a palestra, o professor Reinaldo Sousa, cuja formação é Geografia, traçou paralelos entre suas experiências, assim como reflexões sobre as principais linhas de pensamento.
De acordo com o diretor-presidente da Fundepes, Gabriel Bádue, essas palestras devem acontecer de forma periódica e fazem parte deste novo momento vivido pela Fundepes.

FALE CONOSCO


Fale Conosco

ENDEREÇO


Rua Ministro Salgado Filho, 78 - Pitanguinha - Maceió/AL
Fone/Fax: (82) 2122-5353

LOCALIZAÇÃO