Com distribuição de livros e sementes, Vale Livro é destaque na Bienal

Foto: Ascom Fundepes

Ascom Fundepes

Facilitar o acesso de milhares de crianças à leitura, esse é o objetivo do Vale-Livro, projeto desenvolvido pela Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa (Fundepes).

Este ano, quase sete mil alunos da rede municipal de ensino tiveram acesso a um cartão, com crédito de R$ 15,00, para adquirir livros junto aos livreiros cadastrados na 9ª Edição da Bienal Internacional do Livro. O evento acontece até o próximo domingo (10) no tradicional bairro de Jaraguá. Além de participar das atividades da feira literária, os alunos puderam adquirir livros infantis.

Este ano, a Fundepes e a Semed incorporaram a proposta de sustentabilidade da Bienal e criaram um ‘cartão semente’. O cartão, além de levar o código de leitura ótica especialmente desenvolvido pela fundação para dar agilidade às vendas, foi entregue com sementes de hortaliças, que darão origem ou reforçarão as hortas das escolas.

Desde a última edição, a Fundepes criou um aplicativo, que dispensa a utilização de meios físicos como cartões de crédito e maquinetas, para assegurar sustentabilidade, segurança e rapidez à comercialização dos livros durante a Bienal.

Outro diferencial deste ano foi o atendimento volante da Fundepes aos alunos e livreiros. Funcionários da fundação estiveram presentes – de segunda à sexta – para tirar dúvida a ajudar na aquisição dos livros.

O prefeito Rui Palmeira esteve na Bienal na tarde desta quarta (6) e elogiou mais uma vez a iniciativa do Vale-Livro.

 

 

FALE CONOSCO


Fale Conosco

ENDEREÇO


Rua Ministro Salgado Filho, 78 - Pitanguinha - Maceió/AL
Fone/Fax: (82) 2122-5353

LOCALIZAÇÃO