Conselho Deliberativo aprecia ações da Fundepes em 2017

Conselho Deliberativo se reúne ordinariamente. Foto: Ascom Fundepes

Ascom Fundepes

O Conselho Deliberativo da Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa (Fundepes) se reuniu, em caráter ordinário no dia 18 de outubro, para apreciar portarias da atual diretoria, além de eleger e dar posse aos novos conselheiros fiscais da fundação.

Na pauta, ainda foi discutida a atuação da fundação a fim de balizar as ações da diretoria e a elaboração da proposta orçamentária para o exercício de 2018, além de informações gerais da diretoria, composta pelo seu atual presidente, Gabriel Bádue, pelo vice-presidente Gerson Guimarães, além do diretor-financeiro, Wellyngton Silva. O mandato da atual diretoria se encerra em fevereiro de 2018.

Durante a reunião, o presidente da fundação voltou a destacar todas as medidas adotadas pela diretoria buscando a retomada das atividades da Fundepes no que diz respeito ao gerenciamento administrativo-financeiro de projetos de pesquisa, de eventos acadêmicos, além de realização de concursos públicos. A Fundepes, a exemplo das demais fundações de apoio do país, enfrenta o contingenciamento de recursos devido à redução de investimentos por parte do Governo Federal e demais financiadores.

Neste cenário, a Fundepes tem buscado se reposicionar no mercador, implementando novas metodologias, a exemplo da última edição de Bienal do Livro de Alagoas, quando a Fundepes contratou um aplicativo com a tecnologia QR Code para assegurar a distribuição de livros destinos a alunos da rede municipal de ensino, tonando o processo transparente e ágil.

As ações da diretoria foram amplamente elogiadas pelos membros do conselho deliberativo, que ainda apresentou sugestões no sentido de apoiar todas medidas.

 

FALE CONOSCO


Fale Conosco

ENDEREÇO


Rua Ministro Salgado Filho, 78 - Pitanguinha - Maceió/AL
Fone/Fax: (82) 2122-5353

LOCALIZAÇÃO