Curso EFD Reinf é sucesso de público; Cálculo trabalhista é o próximo

Ascom Fundepes

Ascom Fundepes

Dando prosseguimento ao seu calendário de cursos e capacitações, a Fundepes promoveu nesta quarta-feira (20) o curso EFD Reinf (Escrituração Fiscal Digital), que é um modelo recente do Sistema Público de Escrituração Digital (Sped), que completa o e-Social, onde as empresas deverão prestar conta das informações trabalhistas e previdenciárias.

O curso foi ministrado pelo consultor Dalilo Lollio, professor de Pós-graduação em MBA do IPOG, e contou com duas turmas, nos períodos matutino e vespertino. Entre os temas tratados estavam Introdução à EFD – REINF; Obrigatoriedade de envio; Tributos envolvidos; Retenções de fonte (ISS, CSLL, Cofins e PIS/Pasep); Desoneração da folha – CRPB; Apresentação de layout; Explicação das tabelas; Cruzamento de informações pela RFB. O curso foi avaliado positivamente pelos participantes das duas turmas.

O diretor vice-presidente da Fundepes, Gerson Guimarães, agradeceu a presença do professor Lollio e reforçou a expectativa de novos cursos. A Fundepes já anunciou o curso de Cálculo Trabalhista, que acontece a partir do dia 2 de julho, também na sede da fundação. Para este curso, as inscrições podem ser feitas pelo endereço www.fundepes.br.

 

FALE CONOSCO


Fale Conosco

ENDEREÇO


Rua Ministro Salgado Filho, 78 - Pitanguinha - Maceió/AL
Fone/Fax: (82) 2122-5353

LOCALIZAÇÃO