Delegação da Fundepes participa de congresso de fundações em Brasília

Fernando Peregrino, presidente do Confies, e Gerson Guimarães, presidente da Fundepes. Ascom Fundepes

A Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa (Fundepes) esteve presente, de 21 a 23 de novembro, ao 1º Congresso do Conselho Nacional das Fundações de Apoio às Instituições de Ensino Superior e de Pesquisa Científica e Tecnológica (Confies), ocorrido em Brasília.

O evento reuniu parlamentares, pesquisadores, reitores e representantes de órgãos de controle do Ministério da Educação e Ciência, Tecnologia e Inovação. Com público estimado em mais de 300 participantes, representando 94 fundações de apoio em todo o país, o congresso ainda marcou a recondução do presidente Fernando Peregrino à presidência da entidade.

A Fundepes esteve representada pelo seu corpo diretivo, presidente Gerson Maciel Guimarães, vice-presidente Jorge Brito, diretora-financeira Taciana Melo, além do assessor jurídico Lucas Farias e das gerentes Kassandra Oliveira e Tássia Amorim.

Durante o congresso foram tratados os mais variados temas de interesse das fundações de apoio, entre eles alterações no projeto de lei da Inovação, que deverão ser expostas ao novo governo, por meio do ministro Marcos Pontes, indicado para a pasta.

Na avaliação do presidente da Fundepes, Gerson Maciel, a Fundepes esteve representada de maneira significativa e participou ativamente dos debates visando à atualização dos temas e compartilhamento de soluções e práticas diante das dificuldades enfrentadas pelas fundações em todo o país.

FALE CONOSCO


Fale Conosco

ENDEREÇO


Rua Ministro Salgado Filho, 78 - Pitanguinha - Maceió/AL
Fone/Fax: (82) 2122-5353

LOCALIZAÇÃO