Diretoria da Fundepes participa do lançamento do site oficial da Bienal do Livro 2017

Foto: Ascom Ufal

Ascom Fundepes

 

A Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa (Fundepes) esteve presente na manhã desta terça-feira (6) ao café da manhã de lançamento do bienaldolivroal.com.br, site oficial da 8ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas/2017.

A Bienal do Livro é promovida pela Universidade Federal de Alagoas, através da Editora Universitária (Edufal), que tem à frente o professor Osvaldo Maciel, com gerenciamento administrativo-financeiro da Fundepes. Esta edição acontece de 29 de setembro a 8 de outubro, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, em Jaraguá. O tema deste ano será Livros que envolvem, leituras que libertam.

Durante o lançamento do site oficial, o professor Osvaldo Maciel classificou a Fundepes como “grande parceria do evento”, que possui – ainda – o apoio do Governo do Estado e Prefeitura de Maceió. Estiveram presentes ao lançamento do site o diretor-presidente da fundação, Gabriel Bádue, o diretor-financeiro Wellyngton Monteiro, e a gerente da Unidade de Projetos, Taciana Melo.

A programadora visual da Assessoria de Comunicação da Ufal, Camila Fialho, é a criadora da marca da 8ª Bienal,  que traz elementos presentes nos folguedos e no artesanato. “O formato faz referência ao mapa de Alagoas desconstruído, sem delimitação de fronteiras. O fitilho colorido, que tem movimento próprio, foi usado como uma metáfora para a semente do conhecimento que abraçará e envolverá a sociedade alagoana por meio da Bienal”.

 

 

FALE CONOSCO


Fale Conosco

ENDEREÇO


Rua Ministro Salgado Filho, 78 - Pitanguinha - Maceió/AL
Fone/Fax: (82) 2122-5353

LOCALIZAÇÃO