Funcionários da Fundepes participam de palestra com coordenador do LCCV

 Foto: Ascom Fundepes

Ascom Fundepes

Os funcionários da Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa (Fundepes) participaram, na tarde da última quarta-feira (10), de uma palestra com um dos coordenadores do Laboratório de Computação Científica e Visualização (LCCV) da Universidade Federal de Alagoas, Eduardo Setton.

 A fundação é responsável pelo gerenciamento administrativo/financeiro de alguns projetos do laboratório, uma parceria de mais de uma década. Durante o encontro, que faz parte da programação do Conhecendo Projetos, idealizado pela Unidade de Gestão de Pessoas em parceria com a diretoria da Fundepes, o professor Eduardo Setton falou do processo de construção, instalação e funcionamento do LCCV, cujo prédio completa uma década em novembro deste ano.

Os funcionários da Fundepes foram apresentados à logística de funcionamento do laboratório, aos desafios na captação de recursos para os projetos, além das exigências dos órgãos fiscalizadores. Apesar das dificuldades, Eduardo Setton destacou os avanços obtidos na última década, que alçaram o LCCV e a Universidade Federal de Alagoas a um patamar de destaque no cenário da produção científica.

Outro aspecto destacado pelo professor, que coordena o laboratório com outros quatro pesquisadores, foi a formação de profissionais que se destacam nos mais importantes setores da produção científica.

Com mais de 30 projetos gerenciados em parceria com a Fundepes, Setton salientou a importância da fundação, em seu papel de auxiliar os pesquisadores no desenvolvimento das suas atividades.

O encontro foi, mais uma vez, avaliado positivamente pelo presidente da fundação, Gerson Guimarães, e pela diretora-financeira, Taciana Melo. “É o momento em que o funcionário da Fundepes é apresentado ao resultado prático das suas atividades diárias e à importância delas enquanto fundação de apoio da Ufal e do Ifal”, destacou o presidente.

 Foto: Ascom Fundepes

FALE CONOSCO


Fale Conosco

ENDEREÇO


Rua Ministro Salgado Filho, 78 - Pitanguinha - Maceió/AL
Fone/Fax: (82) 2122-5353

LOCALIZAÇÃO