Funcionários da Fundepes são apresentados à pesquisa de melhoramento da cana

Professor Geraldo Veríssimo apresentou avanços do PMGCA. Ascom Fundepesas

Ascom Fundepes

Destaque em pesquisas voltadas para a cultura da cana de açúcar, o Programa de Melhoramento Genético da Cana-de-açúcar (PMGCA), desenvolvido no Centro de Ciências Agrárias da Universidade Federal de Alagoas, e que possui gestão administrativa/financeira da Fundação Universitária de Desenvolvimento, Extensão e Pesquisa (Fundepes) foi apresentado aos funcionários da fundação.

O coordenador do programa, professor Geral Veríssimo, esteve na Fundepes na último dia 24 de abril e fez uma apresenta onde explicou o objeto da sua pesquisa e os importantes avanços obtidos nos últimos 20 anos de pesquisa, com o teste de mais de 500 mil variedades. A atividade busca o melhoramento da produção do açúcar e álcool, além da utilização de biomassa (energia renovável).

A expectativa é de que mensalmente um coordenador de projeto “apresente” a sua pesquisa aos funcionários da Fundepes, envolvendo-os ainda mais no processo e desenvolvendo em todos o real senso de importância das suas atividades.

A Fundepes já desenvolve um trabalho semelhante com pesquisadores que começam a desenvolver projetos na fundação. A experiência, bem-sucedida, será estendida agora aos projetos que já estão em desenvolvimento.

A iniciativa, idealizada pelos gerentes da Fundação, foi fui elogiada pelo vide-presidente da Fundepes, Gerson Guimarães, que também participou da palestra. Assim como pelo professor Geraldo Veríssimo, que teve a oportunidade de destacar a importância e os resultados obtidos com o PMGCA.

Professor Geraldo Veríssimo apresentou avanços do PMGCA. Ascom Fundepes

FALE CONOSCO


Fale Conosco

ENDEREÇO


Rua Ministro Salgado Filho, 78 - Pitanguinha - Maceió/AL
Fone/Fax: (82) 2122-5353

LOCALIZAÇÃO