Fundepes convoca pesquisadores para edital de projetos de Pesquisa e Desenvolvimento

A Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa (Fundepes) convoca os pesquisadores do Estado interessados em desenvolver projetos de pesquisa e desenvolvimento a elaborar uma proposta juntamente com a Fundação.

A CEB Distribuição S.A. está com edital aberto para a chamada pública que vai selecionar projetos de Pesquisa e Desenvolvimento para compor seu Programa de P&D. Os interessados têm até o dia 20 de abril para enviar as propostas para a companhia.

Com orçamento de R$ 20 milhões, o objetivo da chamada é escolher projetos voltados para o setor de distribuição de energia elétrica distribuídos em dez temas, abrangendo os segmentos de Fontes Renováveis; Meio Ambiente; Qualidade e Confiabilidade; Planejamento e Operação de Sistemas Elétricos; Supervisão, Controle e Proteção de Sistemas Elétricos; Medição e Faturamento; Transmissão de Dados por Redes; Novos Materiais e Componentes; Desenvolvimento de Tecnologia para Combate a Furto e Fraude de Energia Elétrica; e Pesquisa Estratégica.

Os projetos serão avaliados de acordo com o alinhamento da proposta às expectativas da empresa e quanto aos critérios da ANEEL nos quesitos Originalidade; Aplicabilidade; Relevância; Viabilidade Econômica. O edital e informações diversas estão disponíveis no site da CEB, http://www.ceb.com.br/index.php/component/content/article/19-inovacao/487-p-d-chamada-publica-2018.

FALE CONOSCO


Fale Conosco

ENDEREÇO


Rua Ministro Salgado Filho, 78 - Pitanguinha - Maceió/AL
Fone/Fax: (82) 2122-5353

LOCALIZAÇÃO