Fundepes doa fogão industrial para o Núcleo de Desenvolvimento Infantil da Ufal

Professor Gabriel Bádue cercado pela reitora Valéria Correia e pró-reitora Suzana Barrios. ASCOM UFAL

Ascom Fundepes

O presidente da Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa (Fundepes), Gabriel Bádue, formalizou nessa segunda-feira (5) a entrega de um fogão industrial ao Núcleo de Desenvolvimento Infantil da Universidade Federal de Alagoas, que atende cerca de 100 crianças, filhos de servidores, estudantes e famílias do entorno da universidade.
O equipamento foi doado ao NDI e deve começar a ser utilizado no próximo dia 19 de fevereiro, quando do início do ano letivo. Bádue visitou no começo da semana o NDI acompanhado da reitora Valéria Correia, da Pró-reitora de Graduação, Suzana Barrios e do assessor de Relações Internacionais, Aruã Lima, quando conheceram os profissionais que trabalham no núcleo e as atividades desenvolvidas no local.
Durante a visita, o presidente da Fundepes destacou que apesar da fundação ser uma entidade autônoma, a razão da sua existência é a Universidade (apoiada) e que apesar de todas as dificuldades estamos felizes em colaborar.
A reitora Valéria Correia, por sua vez, destacou a importância do núcleo e os avanços apesar das dificuldades. “Precisamos prezar por esse espaço de aprendizado e fortalecimento da educação infantil dentro da Universidade. Para nossa gestão é muito importante a manutenção das condições de trabalho, estudo e pesquisa, sabendo de todos os limites”, concluiu.

FALE CONOSCO


Fale Conosco

ENDEREÇO


Rua Ministro Salgado Filho, 78 - Pitanguinha - Maceió/AL
Fone/Fax: (82) 2122-5353

LOCALIZAÇÃO