Fundepes e Ifal debatem alinhamento de processos na elaboração de projetos

Foto: Ascom Fundepes

A Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa (Fundepes) vem disponibilizando seu conhecimento técnico ao Instituto Federal de Alagoas (Ifal). Na última quarta-feira, 9, o vice-presidente da fundação, Gerson Maciel, acompanhado das gerentes da Unidade de Projetos, Taciana Melo e Micheline Jatobá, se reuniram com o pró-reitor de Pesquisa e Inovação do Ifal Alagoas, Carlos Henrique Almeida Alves, para alinhar cada etapa do processo de apoio da fundação.

Ainda participaram do debate o professor Cleber Nauber dos Santos, do PRPI, e Danielle Clara, do Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) do Ifal.

Durante a reunião, foi apresentado o fluxograma das atividades para elaboração e execução de projetos de extensão e pesquisa, além das atividades que cabem à fundação na condição de gestora administrava e financeira destes projetos.

O encontro foi considerado um divisor de águas e bastante esclarecedora por todos os participantes. De acordo com o vice-presidente da Fundepes, Gerson Maciel, essas reuniões têm caráter didático e a fundação avalia, inclusive, a possibilidade da produção de uma cartilha simplificada para explicar aos pesquisadores todas as etapas do processo.

A gerente da Unidade de Projetos da Fundepes, Taciana Melo, também avaliou positivamente o encontro e reforçou que a Fundepes está preparada para auxiliar os pesquisadores tanto do Ifal quanto da Ufal.

FALE CONOSCO


Por favor selecione um formulário válido

ENDEREÇO


Rua Ministro Salgado Filho, 78 - Pitanguinha - Maceió/AL
Fone/Fax: (82) 2122-5353

LOCALIZAÇÃO