Fundepes fará gerenciamento de projetos de inovação vencedores de seleção nacional

Diretor da Fundepes e empreendedores assinam acordo. Ascom Fundepes

Ascom Fundepes

A Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa (Fundepes) será a responsável pelo gerenciamento dos projetos das três empresas alagoanas selecionados pelo Edital Nacional Sebrae de Inovação, lançado em 2016, e que destinará R$ 20 milhões a projetos que invistam em tecnologia inovadoras ou capital intelectual em todo o país.
Os contratos foram assinados nesta quarta-feira, dia 21, na Sala do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae Alagoas. A solenidade, presidida pelo presidente do Conselho, Kennedy Calheiros, ainda marcou a homenagem a Eurides Gomes Porangaba. As empresas contempladas no edital foram a MMB Arquitetura e Construção, Stant Licenciamento de Software e ID5 Soluções.
Durante a assinatura, o presidente da Fundepes, Gabriel Bádue, disse que um dos objetivos da fundação é viabilizar uma ponte entre a universidade e o setor produtivo, ampliando o número de pesquisas. A gerente da Unidade de Projetos da Fundepes, Taciana Melo, também participou da solenidade representando a Fundepes.
Um dos diferenciais deste edital, segundo Carlos Lima, co-fundador da ID5 Soluções foi a simplificação do processo, o que facilitou a submissão e aprovação do projeto. O empreendedor destacou a importância do investimento, que irá propiciar capacitação de pessoal além de gerar negócios no contexto do marketing.
Os projetos têm execução prevista entre 12 e 18 meses, com investimentos de 60% do Sebrae e 40% das empresas selecionadas, com o gerenciamento administrativo/financeiro da Fundepes.
Os vencedores foram Projeto Eficiência do Sistema de Fabricação de Blocos de Concreto Celular, da MM Arquitetura, de Michel Marcante; Projeto Stant – Sistema de Gerenciamento de Obras e Medições, de Marcelo Menezes; e Projeto Time de Marketing, da ID5 Soluções, de Carlos Lima.

FALE CONOSCO


Fale Conosco

ENDEREÇO


Rua Ministro Salgado Filho, 78 - Pitanguinha - Maceió/AL
Fone/Fax: (82) 2122-5353

LOCALIZAÇÃO