Fundepes lança nova marca e anuncia perspectivas para 2017

Foto: Ascom Fundepes

Prestes a completar quatro décadas de gestão administrativa/financeira de projetos de extensão e pesquisa, a Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão de Pesquisa (Fundepes) promove a mudança da sua marca e anuncia desafios e perspectivas para o ano de 2017. Dentro deste processo, a Fundepes fortalece suas ferramentas de comunicação com o objetivo principal de conectar a sociedade, colaboradores, parceiros e fortalecer a imagem da fundação.

O lançamento oficial aconteceu no dia 29 de março, no Hotel Best Western Premier, e reuniu autoridades, pesquisadores, coordenadores de projetos e representantes do setor produtivo do Estado, além de órgãos fiscalizadores como o Ministério Público Estadual.

Durante o lançamento, o diretor-presidente da Fundepes, Gabriel Bádue, juntamente com o vice-presidente, Gerson Guimarães, e diretor-financeiro, Wellyngton Silva, destacou o novo momento vivenciado pela Fundepes, após um ano de medidas austeras e da preparação para o salto de qualidade no serviço prestados às instituições apoiadas.

Gabriel Bádue também realizou uma breve apresentação do relatório de gestão, documento produzido após um hiato e que elenca as atividades da Fundepes no exercício.

Construção da marca

A construção da nova marca da Fundepes foi fruto de uma parceria entre a comunicação da fundação e a assessoria de comunicação da Universidade Federal de Alagoas. A nova marca foi criada com base no conceito Parceria e Unidade, com um símbolo composto por formas preenchidas e não preenchidas e paleta cromática que representam o conceito de seriedade e reforçam a credibilidade da Fundepes. A marca é criação da designer Camila Filho, que fez uma breve explanação sobre seu processo criativo e apresentou a marca aos convidados.

Reconhecimento

O evento de lançamento contou, ainda, com dois pontos altos. O reconhecimento público da diretoria executiva a todos os funcionários da Fundepes, que foram classificados como “seu maior patrimônio” e a declaração da promotora Failde Mendonça, da Promotoria de Fundações do Ministério Público Estadual, que pediu a palavra para destacar todo o empenho e reconhecer a seriedade da atual gestão da Fundepes.

“Sem o trabalho de cada uma dessas pessoas, esse momento não seria possível. Queria agradecer e ressaltar a importância dessas pessoas”, disse o presidente ao chamar todos os funcionários para apresentá-los após convidados.

A diretoria da Fundepes também anunciou a realização da 35ª edição do Encontro Nacional das Fundações de Apoio às Instituições de Ensino Superior e de Pesquisa Científica – Confies 2017, evento que reúne representantes de fundações de apoio de todo o país na capital alagoana, no final de novembro. A escolha da capital alagoana ocorreu em novembro de 2016, durante a última edição do evento, em Belo Horizonte (MG). Em Alagoas, o principal tema do encontro será a autorregulação. O evento deve reunir mais de 300 pessoas em Maceió.

FALE CONOSCO


Fale Conosco

ENDEREÇO


Rua Ministro Salgado Filho, 78 - Pitanguinha - Maceió/AL
Fone/Fax: (82) 2122-5353

LOCALIZAÇÃO