Fundepes participa da solenidade de abertura da 70ª SBPC na Ufal

Presidente em exercício da Fundepes, Gerson Guimarães, e Taciana Melo, da Unidade de Projetos. Ascom Fundepes

Ascom Fundepes

A Fundepes participou nesse domingo (22) da abertura solene da 70ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), no Teatro Gustavo Leite, no Centro de Convenções de Maceió. A programação se estende de 22 a 28 de julho, no Campus A. C. Simões da Universidade Federal de Alagoas.

Para saudar os convidados desta edição, o palco recebeu apresentação musical com produção musical do maestro Almir Medeiros, com direito à apresentação de folguedos populares alagoanos como Reisado, Chegança, Coco de Roda, Bumba Meu Boi e Guerreiro. Além de execução do hino nacional pelo patrimônio vivo de Alagoas, o mestre Chau do Pife.

A Fundação Universitária de Desenvolvimento, Extensão e Pesquisa (Fundepes) esteve representada pelo seu diretor-presidente em exercício, Gerson Guimarães, e pela gerente da Unidade de Projetos, Taciana Melo. A fundação foi saudada pelo vice-reitor da Ufal e coordenador local do evento, José Vieira.

A Fundepes, fundação de apoio da Ufal, está fazendo o gerenciamento de parte dos recursos da SBPC na Ufal. Nesta edição, a SBPC homenageia quatro cientistas, são eles, Elisaldo Carlini, José Leite Lopes, Ana Maria Fernandes e a alagoana Nise da Silveira, os três últimos in memoriam.

O diretor-presidente da Fundepes, Gerson Guimarães, destacou a importância do trabalho da Fundepes, antes mesmo do início do evento, com apoio logístico para assegurar a realização da programação na Ufal.

“Nos últimos anos, a Fundepes vem se especializando na gestão de eventos acadêmicos e a participação na SPBC nos garante know how para apoiar outras ações da universidade e do Ifal”, defendeu Taciana Melo.

FALE CONOSCO


Fale Conosco

ENDEREÇO


Rua Ministro Salgado Filho, 78 - Pitanguinha - Maceió/AL
Fone/Fax: (82) 2122-5353

LOCALIZAÇÃO