Fundepes participa do II Workshop de iniciação à pesquisa e inovação

Ascom Fundepes

A Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa (Fundepes) participa, a convite do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), das atividades do II Workshop de Iniciação à Pesquisa e Inovação, que acontece nos dias 8 e 9 de maio, no Campus Ifal Arapiraca.
A programação será aberta no sábado (5), no auditório do campus, com a palestra O que é pesquisa e o que é ser pesquisador?
Na terça-feira, dia 8, a gerente da Unidade de Projetos da Fundepes, Taciana Melo, irá ministrar a palestra “Prospecção, Identificação de Oportunidade e Análise de Editais de Fomento”, das 16h às 18h, na sala 205.
De acordo com Taciana Melo, este é o segundo ano do evento e desde o início a Fundepes se fez presente. O tema selecionado foi proposto pelos organizadores, a partir das solicitações dos participantes. A gerente avalia ainda que a “busca de oportunidades e o envio de propostas competitivas para concorrência nas chamadas públicas de financiamento é essencial para os institutos”. E defende que os pesquisadores devem absorver durante a palestra o conhecimento mínimo para identificação de oportunidades e formulação de propostas.
Em março desse ano, a Secretaria de Educação Superior do Ministério da Educação e Secretaria de Políticas e Programas de Pesquisa e Desenvolvimento do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações renovou a autorização para a Fundepes atuar como fundação de apoio do Ifal.

FALE CONOSCO


Fale Conosco

ENDEREÇO


Rua Ministro Salgado Filho, 78 - Pitanguinha - Maceió/AL
Fone/Fax: (82) 2122-5353

LOCALIZAÇÃO