Fundepes participa do lançamento do último curso do CapacitaSUAS em 2018

Margarida Silva, vice-reitor José Vieira, e diretora Taciana Melo, da Fundepes. Foto: Agência Alagoas

Com Agência Alagoas

A Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa (Fundepes) esteve presente na abertura do último curso do Programa Nacional de Capacitação do Sistema Único de Assistência Social (CapacitaSUAS) em Maceió. Nesta etapa, 55 municípios estão sendo capacitados no curso Atualização sobre organização e oferta de serviços na Proteção Social Especial.

A diretora-financeira da fundação, Taciana Melo, compôs a mesa e avaliou positivamente a gestão das atividades. “A conclusão de mais esta etapa do projeto, que vem sendo executado desde 2016, demonstra as infinitas possibilidades de viabilização de grandes parcerias como tem sido esta entre a universidade e a Seades. O sucesso do CapacitaSUAS irá contribuir para que novos projetos possam ser desenvolvidos”.

O CapacitaSUAS é desenvolvido pela Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades), com apoio logístico da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e Fundepes, responsáveis pela contratação de instrutores, alimentação e material de expediente.

Este é o último de oito cursos oferecido pelo programa federal, que contempla ações de capacitação e formação que devem impactar na carreia do trabalhador, além de potencializar e dar visibilidade a novas práticas profissionais no âmbito socioassistencial. Cerca de 2.700 profissionais já participaram de algum dos cursos oferecidos.

FALE CONOSCO


Fale Conosco

ENDEREÇO


Rua Ministro Salgado Filho, 78 - Pitanguinha - Maceió/AL
Fone/Fax: (82) 2122-5353

LOCALIZAÇÃO