Fundepes recebe coordenadores de projetos do NEES/IC para alinhar procedimentos

Ascom Fundepes

Ascom Fundepes

Coordenadores de projetos que integram o Núcleo de Excelência em Tecnologias Sociais (NEES) do Instituto de Computação da Universidade Federal de Alagoas estiveram reunidos nesta quinta-feira (17) com analistas da Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa (Fundepes). O objetivo da reunião inicial é alinhar os procedimentos e atender todas as demandas apresentadas pelos pesquisadores.

A reunião foi coordenada pela gerente da Unidade de Projetos da Fundepes, Kassandra Oliveira, e contou com a presença de analistas das demais unidades da fundação, além dos professores Ig Ibert Bittencourt, Ranilson Pedro, Diego Dermeval e Leonardo Marques.

O NEES tem por objetivo pesquisar e desenvolver soluções de TI, gerando conhecimento científico de vanguarda e promovendo a sua transferência para a sociedade civil, setor produtivo e comunidade científica.

Hoje, o laboratório conta com pesquisadores do IC, do Centro de Educação (Cedu), da Unidade Educacional de Penedo, da Faculdade de Medicina (Famed) e da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (Feac).

Caberá à Fundepes o gerenciamento administrativo e financeiro dos projetos que irão desenvolver tecnologias educacionais, com prazo de execução de até 22 meses, desde a sua estruturação, aquisição de equipamentos, intercâmbio internacional, entre outros.

FALE CONOSCO


Fale Conosco

ENDEREÇO


Rua Ministro Salgado Filho, 78 - Pitanguinha - Maceió/AL
Fone/Fax: (82) 2122-5353

LOCALIZAÇÃO