Fundepes reúne pesquisadores do Ifal para alinhamento de pré-projetos para financiamento

Taciana Melo, gerente da Unidade de Projetos da Fundepes

Ascom Fundepes

Pesquisadores do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) participaram na tarde desta segunda-feira (6) de uma reunião para o alinhamento das propostas de projetos que serão submetidas à Financiadora de Estudos e Projetos (Finep).
A reunião aconteceu no auditório de Informática do Campus Maceió e foi coordenada pela Pró-Reitoria de Pesquisa do Ifal, coordenada pela professora Eunice Palmeira. A Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa (Fundepes) foi representada pelo diretor-presidente em exercício, Gerson Guimarães, e pela gerente da Unidade de Projetos, Taciana Melo.
Estiveram presentes pesquisadores dos vários campi do Ifal. Foram apresentadas cinco linhas temáticas, que serão apresentadas dentro de uma única proposta institucional. As linhas são Biotecnologia, Ciências biomédicas e saúde, Engenharias, Ciências Sociais e Nanotecnologia.

Após a fase de elaboração das propostas, os pré-projetos deverão ser chancelados pela Pró-reitoria de Pesquisa e serão submetidos até 27 de agosto ao financiador.
O diretor-presidente da Fundepes, Gerson Guimarães, que é professor do Ifal Maceió, destacou a importância da relação Fundepes/Ifal e assegurou que essas reuniões com pesquisadores se darão de forma periódica, independente da existência de editais ou chamadas.
A gerente de Projetos, Taciana Melo, por sua vez, destacou que com a criação de cursos de pós-graduação pelo Ifal, existe a perspectiva de ampliar a infraestrutura de pesquisa e consolidar inúmeros projetos. A gestora também salientou que vários Ifes possuem projetos financiados pela Finep.

FALE CONOSCO


Fale Conosco

ENDEREÇO


Rua Ministro Salgado Filho, 78 - Pitanguinha - Maceió/AL
Fone/Fax: (82) 2122-5353

LOCALIZAÇÃO