Presidente da Fundepes participa da premiação da Olimpíada Alagoana de Matemática

Premiação OBMEP no auditório do IFAL. Foto: Itawi Albuqueruqe

Ascom Fundepes

O presidente da Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa (Fundepes), Gerson Maciel Guimarães, participou da solenidade de premiação da Olimpíada Alagoana de Matemática (OAM), que aconteceu no último dia 29, no Campus do Ifal Maceió. O evento, que foi coordenado pelo professor Krerley Oliveira, é uma realização do Instituto de Matemática, com apoio da Universidade Federal de Alagoas.

A Olimpíada contou com a participação de alunos do ensino Fundamental e Médio das redes pública e privada do Estado e tem como principal objetivo estimular o estudo da matemática, além de descobrir talentos latentes na área do conhecimento.

Houve premiação por escolas, para professores destaque, meninas olímpicas, e nos níveis 1, 2 e 3. O Ifal Maceió e Arapiraca, instituições apoiadas pela Fundepes, conquistou o 1º e 2º lugares no Nível 3, na categoria escolas.

Durante a solenidade, o presidente da Fundepes parabenizou os alunos vencedores e salientou a importância do papel dos educadores no incentivo, apoio e inspiração dos seus alunos, nas mais diversas áreas do conhecimento.

Para saber todos os vencedores da OAM 2018 basta acessar o link.

FALE CONOSCO


Fale Conosco

ENDEREÇO


Rua Ministro Salgado Filho, 78 - Pitanguinha - Maceió/AL
Fone/Fax: (82) 2122-5353

LOCALIZAÇÃO