Projovem Urbano faz inscrições até 15 de fevereiro; garanta sua vaga

Ascom Fundepes

Ter um futuro melhor e ser um jovem com formação profissional, esses são os principais objetivos do Projovem Urbano, destinado a jovens de 18 a 29 anos que não concluíram o ensino fundamental. A nova edição do projeto oferece a estes jovens a conclusão do ensino fundamental e a iniciação da qualificação profissional.

Os interessados podem fazer matrícula até 15 de fevereiro, na sede da Secretaria Municipal de Educação (Semed), localizada na Rua General Hermes, 1.199, na Cambona, das 8h às 17h. A documentação exigida é carteira de identidade (RG), CPF, comprovante de residência, comprovante de escolaridade (declaração), sendo cópias e originais. Mais informações pelo telefone (82) 3315-455.

O Projovem Urbano é destinado a jovens de baixa renda e uma oportunidade para reinserção dos alunos no âmbito profissional e vida escolar. Serão disponibilizadas 600 vagas para escolas dos bairros Jacintinho, Clima Bom, Benedito Bentes, Levada e Prado. Os cursos têm duração de 18 meses ininterruptos.

Segundo a coordenadora do Projovem Urbano Maceió, Solange Gouveia, o objetivo principal do programa é elevar a escolaridade dos jovens que não conseguiram concluir o ensino fundamental, além de promover a formação profissional.

O programa é gerenciado pela Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa (Fundepes), em parceria com a Semed.

SERVIÇO

Inscrições Projovem Urbano 2018

Local: Sala de Coordenação Projovem Urbano

Endereço: Rua General Hermes, 1.199 – Cambona

Horário: 8h às 17h

Documentos necessários: RG, CPF, comprovante de residência e histórico escolar (originas e cópias)

Prazo de matrícula: 15 de fevereiro de 2018

FALE CONOSCO


Fale Conosco

ENDEREÇO


Rua Ministro Salgado Filho, 78 - Pitanguinha - Maceió/AL
Fone/Fax: (82) 2122-5353

LOCALIZAÇÃO