Técnicos da Fundepes iniciam levantamento para plano de saneamento básico de Rio Largo

Ascom Rio Largo

 

Ascom Rio Largo

Técnicos da Fundepes percorrem o município de Rio Largo desde a última quarta-feira (3) em um trabalho de campo para averiguar pessoalmente a situação da cidade com relação a drenagem das águas, manejo dos resíduos sólidos, abastecimento de águas pluviais e esgotamento sanitário, os quatro eixos que irão compor o Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB), a ser feito com recursos próprios pela prefeitura, por meio da Secretaria do Meio Ambiente.

O professor Marlos Neves é um dos coordenadores do PMSB e participou da visita. Segundo ele, Rio Largo é uma das cidades de Alagoas que está saindo na frente ao investir em um projeto que irá contribuir diretamente para a melhoria da qualidade de vida das pessoas.

“É importante essa sensibilidade para a construção do plano e, principalmente, com recursos próprios. Esta iniciativa mostra que Rio Largo está se importando com o processo de urbanização e os efeitos causados ao meio ambiente, diferente de muitos municípios do país”, reforçou.

O secretário municipal do Meio Ambiente, Cláudio de Melo, acompanhou a comitiva e considerou o início dos trabalhos como mais uma grande vitória para Rio Largo, que necessita de mudanças no que compete ao meio ambiente. “Esses levantamentos servirão para os estudos que estão sendo feitos e para a elaboração do plano, que contará com os locais necessitados de saneamento”, informou.

O Plano Municipal de Saneamento Básico de Rio Largo será construído de forma participativa e vai contar com a mobilização social da população na definição dos rumos da cidade para os próximos 20 anos.

FALE CONOSCO


Fale Conosco

ENDEREÇO


Rua Ministro Salgado Filho, 78 - Pitanguinha - Maceió/AL
Fone/Fax: (82) 2122-5353

LOCALIZAÇÃO