Técnicos do MTE avaliam avanços de programa de economia solidária em AL

Ascom Fundepes

Ascom Fundepes

Técnicos da Secretaria Nacional de Economia Solidária, ligada ao Ministério do Trabalho, se reuniram nesta terça-feira (22) com representantes da Secretaria de Estado do Trabalho e Emprego, Superintendência do Trabalho em Alagoas (SRTE), Fórum Alagoano de Economia Solidária, Fundepes para debater os avanços da economia solidária em Alagoas, além de traçar estratégias para a segunda etapa do programa Produzir Juntos, que desde 2014 é desenvolvido em todo estado.

O programa consiste na capacitação e acompanhamento da formalização de empreendimentos de economia solidária no estado, que envolve os mais variados segmentos da sociedade.

O conjunto de ações efetivadas na primeira etapa do programa foi coordenado pelo professor da Universidade Federal de Alagoas, César Nonato, e possui gerenciamento da Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa (Fundepes), que esteve representada pela gerente da Unidade de Projetos, Taciana Melo.

Os técnicos foram apresentados aos números do programa, pessoas atendidas e conheceram duas histórias bem-sucedidas de artesãs de Marechal Deodoro, que mudaram as suas realidades a partir da economia solidária.

FALE CONOSCO


Fale Conosco

ENDEREÇO


Rua Ministro Salgado Filho, 78 - Pitanguinha - Maceió/AL
Fone/Fax: (82) 2122-5353

LOCALIZAÇÃO