Conselho deliberativo elege nova diretoria da Fundepes

Nova diretoria da Fundepes foi eleita pelo Conselho Deliberativo. Ascom Fundepes

Ascom Fundepes

O Conselho Deliberativo elegeu, na última quinta-feira, dia 21, a nova diretoria da Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa (Fundepes) para o exercício 2018-2020. A nova eleição se dá em virtude da renúncia do ex-presidente Gabriel Bádue, que alegou motivos pessoais para o afastamento.

A nova diretoria será composta pelo professor Gerson Maciel Guimarães, que assume a presidência, professor Jorge José de Brito Silva, à frente da vice-presidência e a administradora Taciana Melo, na Diretoria Financeira da Fundepes. Taciana integra o quadro da fundação há oito anos e foi alçada à diretoria pela experiência e relevantes serviços prestados a Fundepes.

Antes mesmo da eleição, os integrantes do Conselho Deliberativo foram enfáticos quanto à gestão do professor Gabriel Bádue à frente da fundação. Sua dedicação, capacidade e competência foram amplamente reconhecidas pelos membros do conselho, em especial sua presidente, a reitora Valéria Correia.

A nova diretoria deve ser empossada após o nome do professor Gerson Guimarães ser aprovado pelo Conselho Superior do Instituto Federal de Alagoas, entidade ao qual o novo presidente é ligado. Esta é a primeira vez, em 39 anos de existência, que a Fundepes será presidida por um representante do Ifal.

Segundo o novo diretor-presidente, o maior desafio é manter o projeto de recuperação da Fundepes, iniciado na gestão de Bádue, e garantir seu funcionamento de forma eficiente, assegurando o apoio efetivo às instituições apoiadas.

Novas conselheiras foram empossados para o Conselho Fiscal. Ascom Fundepes

Contas aprovadas

Ainda durante a reunião, o conselho aprovou, a unanimidade dos votos, as demonstrações financeiras do exercício 2017 da Fundepes. Mais uma vez, a gestão foi alvo de elogios pelo empenho no sentido de cumprir os prazos para apresentação e aprovação das contas, além da eficiência no cumprimento das metas estabelecidas.

Novas conselheiras

A presidente do Conselho Deliberativo ainda empossou as novas integrantes do Conselho Fiscal da Fundepes. Foram eleitos e empossados para mandato de três anos Valdenize de Lima Peixoto, Wanessa Christina Beirauti Simões, Milka Alves Correia Barbosa, Rinaldo Vieira da Silva Junior e Marluce Alves de Almeida, esta última reconduzida.

FALE CONOSCO


Fale Conosco

ENDEREÇO


Rua Ministro Salgado Filho, 78 - Pitanguinha - Maceió/AL
Fone/Fax: (82) 2122-5353

LOCALIZAÇÃO