Diretores da Fundepes realizam visita técnica em fundações do PE e PB

Ascom Fundepes

Ascom Fundepes

Conhecer experiências exitosas, modelos de gestão, além de compartilhar experiências, esse foi o objetivo da visita técnica realizada por diretores da Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa (Fundepes) a fundações dos estados de Pernambuco e da Paraíba.

As visitas ocorreram no começo deste

mês de agosto e contaram com a presença do diretor-presidente da Fundepes, Gerson Guimarães, da diretora-financeira da Fundepes, Taciana Melo, além do analista Rodrigo Borges.

A visita técnica se iniciou pela Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Universidade Federal de Pernambuco, localizada em Recife. Ainda na capital pernambucana, os diretores foram recebidos pelo corpo diretivo da Fundação Apolônio Salles, que apoia a Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj) e a Universidade Rural de Pernambuco (UFRPE).

As atividades tiveram prosseguimento com a visita à Fundação de Apoio ao Instituto Federal da Paraíba (Funetec), Fundação Parque Tecnológico da Paraíba (PacTcPB) e, finalmente, ao Instituto Nacional do Semiárido (Insa/MCTIC). Em todas as fundações, a diretoria da Fundepes foi apresentada às pesquisas desenvolvidas pelas instituições nas áreas que atuam.

A visita técnica foi considerada bastante positiva pelo presidente da Fundepes, Gerson Guimarães. Segundo o gestor, o objetivo principal foi alcançado por meio do compartilhamento de experiências entre as fundações, o que permitirá replicar modelos bem-sucedidos.

“Esse primeiro contato foi excelente. Pudemos observar onde podemos avançar e descobrir soluções que também podem ser aplicadas na Fundepes, como forma de obter melhor performance no atendimento das demandas da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e Instituto Federal de Alagoas, nossas apoiadas”, defendeu.

FALE CONOSCO


Fale Conosco

ENDEREÇO


Rua Ministro Salgado Filho, 78 - Pitanguinha - Maceió/AL
Fone/Fax: (82) 2122-5353

LOCALIZAÇÃO