Edufal lança edital para publicação de e-books sobre covid-19

Ascom Ufal

Tendência na comunicação e divulgação científica, o livro eletrônico (e-book) tem se consolidado cada vez mais, inclusive nos órgãos públicos e de fomento e avaliação, como a Capes. A Editora da Universidade Federal de Alagoas (Edufal), seguindo essa proposta de publicação de conteúdos digitais, lançou hoje, 1º de junho, o edital para publicação de seu primeiro e-book.

Serão publicados 30 livros, em formato eletrônico. As obras devem estar diretamente relacionadas à pandemia de covid-19 e podem ser inscritas até o dia 3 de agosto, eletronicamente. O tema escolhido é por conta dos recursos obtidos junto ao Ministério da Educação (MEC) decorrente das ações da Ufal no âmbito de combate à covid-19.

Segundo o diretor da Edufal, professor Elder Maia, “é a primeira vez que temos uma ação dessa envergadura. Desde que tomamos posse no final de janeiro, estávamos trabalhando na publicação desse edital. Infelizmente, a eclosão da covid-19 acelerou e antecipou esse projeto. Toda equipe Edufal trabalhou para a feitura e lançamento do edital. É um feito e nos sentimos muito orgulhosos. Trata-se de uma bela oportunidade de publicação qualificada para a rede de pesquisadores e pesquisadoras de todo estado, especialmente para docentes e pesquisadores da Ufal, e seus grupos e redes de pesquisa”.

Inscrições

A Edufal financiará todo o processo editorial, se responsabilizando ainda em divulgar e distribuir os livros publicados. A submissão dos originais será toda feita pelo Sistema de Editoracao Eletrônica de Revistas – SEER, utilizado agora pela Edufal.

O proponente deve possuir o título de doutor e as propostas devem ser apresentadas por docentes da Universidade Federal de Alagoas. Em caso de coletâneas, é preciso verificar os demais requisitos. Confira o edital completo e a nota de técnica da Editora nos anexos abaixo.

É preciso que a produção seja científica ou tecnológica, com relatórios técnicos, diagnósticos, prognósticos, estudos, resultados de pesquisa, instrumentos de ação, planos de intervenção, estratégias de ação, soluções tecnológicas e outras modalidades de produção intelectual diretamente relacionados à síndrome respiratória aguda grave covid-19 em qualquer área do conhecimento.

FALE CONOSCO


Fale Conosco

ENDEREÇO


Rua Ministro Salgado Filho, 78 - Pitanguinha - Maceió/AL
CEP: 57052-140
Fone/Fax: (82) 2122-5353

LOCALIZAÇÃO