Meio digital: Fundepes promove gestão eletrônica de documentos

Pela primeira vez os processos de concessões de bolsas realizados pelos coordenadores de projetos serão facilitados por meio da digitalização

A Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa (Fundepes) aderiu ao meio digital para gestão eletrônica de documentos. Agora, as solicitações de concessões de bolsas realizadas pelos coordenadores das instituições apoiadoras da Fundação, serão efetivadas por meio on-line. O objetivo da iniciativa é facilitar os processos para encaminhamento de documentos e evitar o consumo de papel.

“O nosso objetivo em promover essa gestão eletrônica nos documentos encaminhados dos projetos é facilitar os processos para que os coordenadores e os alunos das instituições possam ter mais agilidade nos trâmites que precisam ser realizados. É um avanço da Fundação para evitar o uso de papel que faz tanto mal ao meio ambiente”, explicou o diretor-presidente da Fundepes, Ricardo Wanderley.

O uso de papel cresceu mais de 400% em todo o mundo nos últimos 40 anos. A consequência disso é o derrubamento em massa de árvores e mais árvores, e esse desmatamento causado para produzir papel é uma grande ameaça para o meio ambiente. As árvores são primordiais no funcionamento pleno do ecossistema absorvendo CO2 e produzindo oxigênio. Por isso, reduzindo ou eliminando o uso de papel, consequentemente auxilia na preservação da natureza.

Um tutorial explicativo sobre a nova forma de envio de documentos foi criado para auxiliar os coordenadores em todo o processo de encaminhamento e finalização das concessões.

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