Diretor-presidente da Fundepes, Ricardo Wanderley, visita instalações da TV UFAL

A instalação da TV começou a ser montada nesta última terça-feira (15) e a previsão é ir ao ar no mês de janeiro

A Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa (Fundepes), em parceria com a Universidade Federal de Alagoas (Ufal), realiza uma importante entrega para o meio acadêmico. Em breve, o canal 40 da TV Ufal, em rede aberta, vai transmitir a TV Brasil para Maceió e, futuramente, para mais cidades alagoanas. O diretor-presidente da Fundepes, Ricardo Wanderley, visitou, na tarde da última terça-feira (15), a instalação dos equipamentos que vão colocar a TV Ufal na programação da população.

“Tenho a felicidade de poder acompanhar a instalação do material necessário à retransmissão do canal da EBC que foi concedido a Ufal. Essa iniciativa é mais um presente que a parceria Fundepes e Ufal entregam a sociedade e é mais uma opção de conteúdo qualificado que estará disponível no início do ano que vem”, destacou o gestor da Fundepes, Ricardo Wanderley.

A TV Ufal é um projeto criado e estruturado pela nova gestão da Fundepes para o marco dos 60 anos da UFAL. Equipes de Brasília e do Rio de Janeiro, da Empresa Brasileira de Comunicação (EBC) e da Fase Engenharia começaram as instalações para que a TV abra sua programação em janeiro. 

“A TV Ufal, um canal público, será inaugurado em janeiro com programação da TV Brasil, mas, em breve, também teremos programação local produzida pela própria Universidade”, afirmou o Pró-Reitor de Extensão da UFAL, prof. Dr. Clayton Santos.

A previsão é começar a transmissão da TV Ufal pelo canal 40 no próximo mês, nas comemorações dos 60 anos, retransmitindo o sinal da TV Brasil. Semana passada, o reitor Tonholo e Clayton Santos estiveram na EBC, em Brasília, para tratar dos preparativos finais dessa parceria.