35º Confies chega ao fim com pacto pela ciência e inovação

Presidente da Fundepes, Gabriel Bádue, moderou mesa

Ascom Fundepes

A 35ª edição do Confies foi encerrada nessa sexta-feira (1º) com um pacto pela defesa da ciência, tecnologia e inovação. Durante os três dias do encontro, cerca de 300 participantes, de 26 estados, debateram os temas relacionados aos desafios das fundações de apoio, além das perspectivas diante do cenário político e de contingenciamento de investimentos.

Além das oficinas temáticas, o encontro foi marcado por importantes mesas, que contaram com representantes das principais entidades do país como Andifes, MEC, órgãos de controle e fiscalização, além de integrantes da Câmara e do Senado Federal.

Em 39 anos de existência, a Fundepes, organizadora do evento, demonstrou sua capacidade e foi amplamente elogiada pelos mais de 290 inscritos, que destacaram a organização e o conteúdo da programação.

Para encerrar com brilhantismo, o encontro reuniu na mesma mesa a senadora Ana Amélia Lemos, os deputados Celso Pansera e Ronaldo Lessa, que se comprometeram em atuar em defesa dos interesses das fundações de apoio.

A assembleia geral do Confies elegeu Brasília, no Distrito Federal, como a organizadora do 36º Confies.

FALE CONOSCO


Fale Conosco

ENDEREÇO


Rua Ministro Salgado Filho, 78 - Pitanguinha - Maceió/AL
Fone/Fax: (82) 2122-5353

LOCALIZAÇÃO