Coordenador de projeto da Fundepes promove capacitação a técnicos da Vigilância Sanitária

Professor Eurípedes Alves, coordenador do Progene II

Ascom Fundepes

Servidores estaduais e municipais vinculados à Vigilância Sanitária participaram de uma capacitação prática sobre a coleta e a análise de amostras da qualidade do ar em ambientes climatizados. A capacitação foi promovida pelo doutor em microbiologia Eurípedes Alves, do Projeto Progene II, executado pela Universidade Federal de Alagoas e gerenciado pela Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa (Fundepes).

O evento ocorreu no Hotel Ponta Verde e contou com a participação de 41 técnicos da vigilância. Os fiscais receberam informações técnicas que permitirá o aprimoramento na abordagem a clientes e empresas no que diz respeito à análise da qualidade do ar em ambientes climatizados.

A capacitação foi uma iniciativa do professor Eurípedes Alves, que é o responsável técnico pelo Laboratório de Ambientes Climatizados (LAC), projeto vinculado ao setor de genética do Instituto de Ciências Biológicas da Ufal. O evento foi considerado bastante positivo e deve promover novas parcerias com o município e com o Estado, em datas ainda a serem definidas.

A análise da qualidade do ar em ambientes climatizados é regulamentada pela Resolução nº 9 de 16 de janeiro de 2003 da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) que define a orientação técnica sobre a Qualidade do Ar Interior o QAI em ambientes climatizados de uso público e coletivo, considerando o interesse sanitário, segurança, bem-estar e conforto dos ocupantes destes ambientes.

FALE CONOSCO


ENDEREÇO


Rua Ministro Salgado Filho, 78 - Pitanguinha - Maceió/AL
Fone/Fax: (82) 2122-5353

LOCALIZAÇÃO