Diretor da Fundepes destaca protagonismo da Ufal na realização da 8ª Bienal Internacional do Livro

Vice-presidente da Fundepes, Gerson Maciel. Ascom Ufal

Ascom Fundepes
A Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa (Fundepes) mais uma vez estará participando da Bienal Internacional do Livro em Alagoas, realizando a gestão administrativa/financeira do projeto, a Fundepes ainda firmou parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semed) e lançou, para esta edição da feira, o aplicativo para cartão com leitor ótico para assegurar o acesso a livros a crianças da rede pública municipal de ensino com mais segurança e eficiência.

Prefeito Rui Palmeira visita estande do Vale Livro. Foto: Fundepes

A tecnologia pioneira poderá ser usada em outras bienais espalhadas pelo país e, além da lisura, assegura facilidade junto aos livreiros e a eliminação na produção de plástico, um dos materiais mais poluentes ao meio ambiente.

Na noite desta sexta-feira, 29, o vice-presidente da Fundepes, Gerson Maciel Guimarães, destacou o empenho de todos os envolvidos na realização da feira e salientou o protagonismo da Universidade Federal de Alagoas na realização do evento, apesar do cenário de crise e escassez de recursos.
“A Fundepes quer convidar todo a aproveitar a feira, relembrou que os envolvidos estão trabalhando há tempos para o sucesso do evento”, que prossegue pelos próximo dez dias no Centro de Convenções Ruth Cardoso, no bairro de Jaraguá.
Ainda durante a noite de abertura, o estande do Vale Livro, onde serão fornecidas orientações sobre o nove aplicativo, foi visitado pelo prefeito de Maceió, Rui Palmeira. Serão distribuídos 6.800 vales, com valores de R$ 15,00 para a aquisição de livros durante a Bienal.

FALE CONOSCO


Fale Conosco

ENDEREÇO


Rua Ministro Salgado Filho, 78 - Pitanguinha - Maceió/AL
Fone/Fax: (82) 2122-5353

LOCALIZAÇÃO