Fundepes e Ifal assinam termos para desenvolvimento de projetos de inovação

Representantes do Ifal, Fundepes e setor produtivo assinam termos de cooperação. Ascom Ifal/Cortesia

 

Ascom Fundepes

A Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa (Fundepes) participou, na quarta-feira (8), da assinatura dos termos de Execução de Projetos de Inovação contemplados pelo Instituto Federal de Alagoas (Ifal) por meio de edital lançado em 2019.

A Fundepes, que é a fundação de apoio do Ifal, irá fazer a gestão administrativa-financeira dos cinco projetos idealizados por docentes em parceria com o setor produtivo. O objetivo da parceria é promover o desenvolvimento regional e estreitar os laços entre a academia e as empresas.

A cerimônia contou com a presença do reitor do Ifal, Carlos Guedes, do vice-presidente da Fundepes, Jorge Brito, e da diretora-financeira da fundação, Taciana Melo, além da pró-reitora de Pesquisa e Inovação, Eunice Palmeira, dos coordenadores dos projetos e empresários contemplados.

Taciana Melo destacou a importância do momento como um grande reforço na parceria entre a Fundepes e o Ifal, firmada em 2013. Já Jorge Brito salientou o protagonismo dos institutos federais no desenvolvimento regional.

FALE CONOSCO


Fale Conosco

ENDEREÇO


Rua Ministro Salgado Filho, 78 - Pitanguinha - Maceió/AL
CEP: 57052-140
Fone/Fax: (82) 2122-5353

LOCALIZAÇÃO