Fundepes participa de inauguração de laboratório na Ufal

Ascom Ufal

 

Ascom Fundepes

A Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa (Fundepes) esteve presente na inauguração do Laboratório de Inovação Farmacológica do Instituto de Ciências Biológicas e da Saúde (ICBS), ocorrida no último dia 17. A fundação esteve representada pelo seu diretor-presidente, Gerson Guimarães.

A solenidade de entrega do laboratório contou com a presença da reitora Valéria Correia, a diretora do ICBS, Iracilda Lima, o vice-diretor do ICBS, Renato Rodarte, o presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal), Fábio Guedes, o professor e coordenador do Laif, Marcelo Duzzioni, o diretor presidente da Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa (Fundepes), Gerson Guimarães, entre outras personalidades.

O projeto que resultou na construção do Laif recebeu recursos do Fundo Nacional de Saúde (FNS) um investimento de R$ 2,3 milhões do Ministério da Saúde em 2017, gerenciados pela Fundepes. O novo laboratório tem aproximadamente 70 m² e contém dois ambientes de pesquisa, um voltado para experimentação molecular e outro para o cultivo de células-tronco pluripotentes induzidas (iPSCs). Esses espaços são preenchidos com equipamentos de última geração, como por exemplo, um QuantStudio 3, uma centrífuga refrigerada para microtubos, um ultrapurificador de água DNAse e RNAse Free, um ultrafreezer -80°c, estufas de CO2 e um microscópio invertido de fluorescência, e entre outros equipamentos.

FALE CONOSCO


Fale Conosco

ENDEREÇO


Rua Ministro Salgado Filho, 78 - Pitanguinha - Maceió/AL
Fone/Fax: (82) 2122-5353

LOCALIZAÇÃO