XVII LASC: Fundepes e Ufal trazem a Maceió evento internacional de Cronobiologia; últimas vagas disponíveis

Pela primeira vez, Maceió irá sediar o Simpósio Latino-Americano de Cronobiologia, o LASC, que já está em sua décima oitava edição. O evento é promovido pela Faculdade de Medicina da Ufal (Famed/Ufal), em parceria com outras insituições federais e internacionais. Com sua expertise na área de eventos acadêmicos, a Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa (Fundepes) está a frente da gestão administrativa e financeira desse grande projeto, que é um dos principais encontros internacionais que abordam temas como ritmos biológicos, sono, saúde e comportamento. Entre os dias 20 a 25 de outubro, o XVIII LASC irá reunir pesquisadores, estudantes e profissionais da saúde de toda a América Latina.

Além do simpósio, também serão ofertados cursos satélites, a Escola Latino-Americana de Cronobiologia proporcionará aos estudantes de graduação e pós-graduação de participar de palestras e discussões conduzidas por especialistas internacionais renomados. Voltado para os profissionais de saúde, acontece o Curso de Saúde Circadia, que está com as últimas inscrições abertas para todas as modalidades de inscritos, e oferece formação especializada na aplicação clínica do conhecimento biológico, entre elas estratégias para o manejo de distúrbios do ritmo circadiano e a otimização de resultados em saúde. Essas iniciativas têm o objetivo de fomentar o desenvolvimento profissional, aproximar ciência e prática, mas também inspirar as futuras gerações de pesquisadores nesta área.

A Fundepes é a responsável por todos os trâmites administrativos, financeiros e operacionais do simpósio. Com mais de 45 anos de experiência, a fundação garante segurança, agilidade e transparência em todas as etapas. A Fundepes se orgulha de apoiar eventos que impulsionam a ciência, assim como movimentam a economia alagoana, promovendo o turismo de eventos e fortalecendo a rede de serviços locais. A realização de um simpósio internacional como o LASC em Maceió atrai visitantes de diversos países, gera demanda para a hotelaria, restaurantes, transporte e comércio, e contribui significativamente para o posicionamento de Alagoas como polo de ciência, educação e inovação.

As últimas inscrições e a programação completa já estão disponíveis através do site: https://doity.com.br/xviii-latin-american-symposium-on-chronobiology-2025. Não perca a oportunidade.