TJ anuncia suspensão do concurso dos cartórios em Alagoas

Ascom Fundepes, com TJ/AL

O Tribunal de Justiça de Alagoas informou nessa quarta-feira, dia 4, a suspensão temporária do concurso para cartórios extrajudiciais, cujas provas estavam previstas para o dia 6 de maio. A suspensão atende determinação do conselheiro Valdetário Andrade Monteiro, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que deferiu pedido liminar de um candidato.

Segundo o TJ, o principal fundamento da decisão de suspensão girou em torno do fato de que, atualmente, a comissão do concurso está sem presidente, considerando que todos os desembargadores do TJAL se declararam impedidos de integrá-la, sendo que tal comissão só pode ser presidida por um desembargador.

O tribunal informou por meio de nota que o presidente da Corte de Justiça, desembargador Otávio Praxedes, já solicitou providências para a nomeação de um magistrado para presidir a comissão do concurso, mas diante da proximidade do dia da prova, o CNJ resolveu suspender o certame.

Sobre as medidas adotadas para garantir a segurança e a lisura do concurso, a Fundepes/Copeve, instituições genuinamente alagoanas e conhecidas por sua seriedade, competência e compromisso com a sociedade, informam que todas as medidas de segurança são permanentemente adotadas para garantir a realização do certame.

A Fundepes/Copeve informam, ainda, que as provas para o Concurso para Outorga de Delegações de Notas e Registros do Tribunal de Justiça de Alagoas sequer tiveram sua confecção iniciada, portanto, não há que se falar em risco de vazamento das provas ou conhecimento prévio do seu teor, uma vez que elas nem foram confeccionadas. Com mais de 80 concursos e outros processos seletivos realizados desde 2001, a Fundepes/Copeve nunca registraram falhas ou questionamentos nesse sentido.

FALE CONOSCO


Fale Conosco

ENDEREÇO


Rua Ministro Salgado Filho, 78 - Pitanguinha - Maceió/AL
Fone/Fax: (82) 2122-5353

LOCALIZAÇÃO